Sindiquímica-PR convoca categoria para Assembleia no dia 16 para deliberar sobre o ACT

Os petroquímicos estão convocados para Assembleia Geral Extraordinária (AGE) na próxima quarta-feira (16). Os encontros serão em dois momentos, às 8h para o setorial e às 18h a AGE, ambos na sede do sindicato.

Atualmente os trabalhadores do setor petroquímico vivem momentos de incerteza diante da agenda do governo Bolsonaro, que vem sistematicamente desmontando o Sistema Petrobrás. Diante deste cenário, a categoria irá se reunir para decidir sobre os seguintes itens:

:: Rejeição da proposta apresentada pelo TST no dia 19/09;

:: Aprovação dos itens encaminhados ao TST, em 26/09, como melhoria à proposta do

Tribunal;

:: Condicionar a assinatura da eventual aprovação das propostas às assinaturas dos acordos coletivos de trabalho das subsidiárias e da Araucária Nitrogenados;

:: Caso não ocorra negociação, greve à partir da zero hora do dia 26/10;

:: Outros assuntos de interesse da Categoria.

Para o Sindiquímica, o Acordo Coletivo de Trabalho tem força de lei e os trabalhadores não vão aceitar perder direitos. A categoria está unida e caminha ao lado da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e demais sindicatos filiados.

O momento é agora, todos para as assembleias! A certeza é que haverá muita luta e resistência.

Assembleia Geral Extraordinária do Sindiquímica-PR

Data: 16/10/2019

Setorial: 8h

Geral: 18h