20 de setembro é dia de lutar contra a destruição do Brasil

Há mais de oito meses o Brasil passa vergonha. Aqui e lá fora. Quando não são as queimadas na Amazônia, são as medidas descabidas do Governo Bolsonaro contra os trabalhadores e trabalhadoras do país.

Seja através da Reforma da Previdência ou da privatização das estatais, o desrespeito ao povo só aumenta.

Há solução para tais atrocidades: mobilização.

Desta vez, ainda mais forte, poderosa e gigantesca. Do tamanho do Brasil. A ocupação de ruas por atos e paralisações que defendam os direitos sociais e trabalhistas, a soberania nacional e até mesmo o meio ambiente é o que pode barrar a sanha sanguinária desse governo autoritário.

Cabe aos trabalhadores e às trabalhadoras resgatar o Brasil. Por isso, no dia 20 de setembro, centrais sindicais e movimentos sociais farão um grande ato em defesa dos direitos e do meio ambiente e contra a destruição do país.

No mesmo dia, a Greve Global pelo Clima – articulação internacional para debate e promoção do combate às mudanças climáticas –, unirá forças aos protestos da classe trabalhadora.

O Sindiquímica-PR estará na luta. Confira:

Dia Nacional de Paralisações e Manifestações em Defesa do Brasil:

Data: sexta-feira, 20 de setembro

Horário: concentração às 17h

Local: praça Santos Andrade

Pauta: defesa do meio ambiente, direitos, educação, empregos e contra a Reforma da Previdência

Petroquímicos e petroquímicas: participar deste grande ato é fazer sua parte na defesa de seus direitos e de nosso país. Dia 20 de setembro vamos às ruas! Vamos impedir a destruição de nosso país!