Sindiquímica-PR renova ACT 2017/2019 e garante direitos da categoria

No início de janeiro, o Sindiquímica-PR e outros sindicatos filiados à Federação Única dos Petroleiros (FUP) renovaram o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2019, garantindo a manutenção dos direitos dos trabalhadores da categoria e o reajuste salarial retroativo a setembro do ano passado.

De acordo com o diretor do sindicato Gerson Luiz Castellano a assinatura desse acordo foi uma grande vitória da categoria, especialmente na conjuntura de golpe em que o país vive. “Garantimos por mais dois anos todas as cláusulas sociais do ACT e assim poderemos concentrar nossos esforços na resistência contra a privatização da Araucária Nitrogenados”, ressaltou.

Ao mesmo tempo em que nossa categoria tem enfrentado com coragem a ameaça de privatização da Fafen-PR, a diretoria do Sindiquímica-PR não mediu esforços para enfrentar todos os empecilhos que a empresa criou durante as negociações.

A luta pela renovação do acordo foi pauta de diversas assembleias realizadas pelo Sindiquímica-PR no ano passado, inclusive com a deliberação do estado de greve caso houvesse a retirada de direitos ou qualquer outro tipo de retrocesso.

Essa vitória não é apenas do Sindiquímica-PR, é de toda nossa categoria.

Confira o texto integral do ACT 2017/2019 aqui.