Petroleiros vão à luta nesta sexta por um basta ao golpe

Nesta sexta-feira, 10/08, os trabalhadores brasileiros irão paralisar suas atividades e voltarão às ruas para exigir um basta. Basta de desemprego. Basta de fome. Basta de retirada de direitos. Basta de precarização. Basta de privatizações. Basta de desmonte das políticas sociais. Basta de aumento dos combustíveis. Basta de desindustrialização. Basta de ataques contra a democracia. Basta de injustiças. Basta de golpe.

Os petroleiros, que seguem resistindo à privatização do Sistema Petrobrás, à entrega do Pré-Sal e às tentativas de retirada de direitos, aprofundarão a luta contra o golpe, fortalecendo as mobilizações desta sexta e do próximo dia 15, quando os movimentos sindicais e sociais farão uma grande mobilização em Brasília para garantir o registro da candidatura de Lula à Presidência.

VII Plenária Nacional da FUP, realizada entre os dias 01 e 05 de agosto, deliberou pela massiva participação dos petroleiros nos atos e mobilizações do Dia do Basta e apontou que uma das lutas centrais da categoria deve ser a eleição de Lula e de um congresso representativo dos trabalhadores.

Nesta sexta, portanto, os petroleiros estarão de novo na luta, participando das paralisações, atrasos e atos nas unidades do Sistema Petrobrás e nas mobilizações de rua, convocadas pelas centrais sindicais e pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

Fonte: FUP