Diretoria do Sindiquímica-PR toma posse em cerimônia realizada na sede do sindicato

A nova gestão da diretoria do Sindiquímica-PR tomou posse oficialmente na última sexta-feira (14). A cerimônia foi realizada na sede do sindicato e reuniu petroquímicos, representantes de movimentos sociais, outros lutadores que apoiam a categoria e parlamentares comprometidos com as reivindicações da classe trabalhadora.

A chapa Lula Livre foi eleita com 100% dos votos válidos no processo eleitoral realizado  em agosto, e dará continuidade ao trabalho combativo, democrático, participativo e de luta que já vem sendo desenvolvido na gestão do sindicato. A diretoria permanecerá à frente da entidade até 2021, quando serão realizadas as próximas eleições.

Discursos do evento ressaltaram diretrizes para a luta nos próximos anos

Na abertura da cerimônia, o diretor do Sindiquímica-PR Sérgio Luiz Monteiro apresentou um breve histórico do sindicato e apanhado das lutas no último triênio, com destaque para o enfrentamento aos desmontes e aos desafios que se intensificaram a partir do golpe de 2016.

Além de retomar algumas políticas de enfrentamento importantes da gestão, a reflexão ofereceu uma amostra dos desafios que o sindicato enfrentará nos próximos anos, e de como esse combate precisará ser desenvolvido.

“Continuaremos à frente de uma luta que está se tornando cada vez mais difícil. Por isso é importante termos todas essas entidades que representam os trabalhadores ao nosso lado hoje, durante a posse”, afirmou Monteiro.

Ao longo de todo o evento, companheiros na luta pelas pautas da classe trabalhadora também discursaram em apoio à gestão do Sindiquímica-PR e falaram sobre as propostas e perspectivas para a união dos trabalhadores, principalmente diante do processo eleitoral deste ano, estratégico para a defesa de direitos trabalhistas, dos assalariados e das camadas sociais historicamente menos favorecidas.