Sindiquímica-PR contratará atuário para solucionar questões do Plano Petros Ultrafértil

Em vista dos problemas de deficit atuarial do fundo de pensão Plano Petros Ultrafértil, neste mês a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Petroquímicas do Estado do Paraná (Sindiquímica-PR) decidiu contratar um atuário para analisar as contas e assessorar os trabalhadores durante as negociações com a empresa.

A atitude do Sindicato é para evitar que os aposentados que são contemplados pelo Plano tenham seus benefícios reduzidos. Para conseguir verificar as responsabilidades e prosseguir nas negociações, o valor do atuário deverá ser rateado entre os aposentados.

“Precisamos estar bem assessorados para fazermos uma boa negociação com a Petros e com a Vale, ver quais as responsabilidades de cada um e conseguir resolver essa questão de forma justa, sem prejuízos aos trabalhadores”, destaca o diretor do Sindiquímica-PR Otêmio Garcia de Lima.

O valor será de 5% dos benefícios da Petros menos a contribuição mensal e o Imposto de Renda (IR), e deverá ser depositado na conta corrente do Sindicato o quanto antes – assim que for feito o depósito, o filiado deve entrar em contato com o Sindiquímica-PR para confirmar o pagamento.

A diretoria da entidade alerta que apenas os aposentados que participarem do rateio do valor estarão englobados nessas ações.

Para obter mais informações, entre em contato com o Sindiquímica-PR pelos telefones (41) 3327-3458 ou (41) 9754-5166 (Jair).

Confira abaixo os dados para pagamento:

Banco do Brasil

Agência: 2920-3