Já estão acontecendo as eleições para os Conselhos da Petros

Desde a última quarta-feira (14) as eleições para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Petros já estão ocorrendo. Os trabalhadores vinculados à Petros poderão escolher, até 28 de outubro, dois representantes para o Conselho Deliberativo e um para o Fiscal.

A chapa Garantia no Presente e Segurança no Futuro tem o apoio da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e de seus sindicatos filiados.

Paulo César Martin, atual conselheiro da Petros e diretor da FUP, é candidato apoiado para o cargo de titular do Conselho Deliberativo. Seu suplente é Norton Cardoso Almeida, diretor do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF). Para votação, o número da dupla é 74.

Para o Conselho Fiscal, o atual diretor da Federação, Daniel Saramate Queiroz, concorre ao posto de titular e o atual conselheiro fiscal da Petros na empresa Coelce, Sérgio Lyra, ao de suplente. O número é 81.

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Petroquímicas do Estado do Paraná (Sindiquímica-PR) incentiva os trabalhadores a participar das eleições, ajudando a eleger os candidatos que lutarão pelos direitos da categoria.